Monumentos Tombados no Paraná

Desde 1938, o estado do Paraná possui bens tombados em nível federal. Foram tombados neste mesmo ano: a Casa do Coronel Joaquim Lacerda, a Igreja Matriz de Santo Antônio e a Casa onde faleceu o Coronel Gomes Carneiro, na cidade da Lapa. Em Guaratuba, foi tombada a Igreja Matriz de São Luís. E no município de Paranaguá foram tombados o Antigo Colégio dos Jesuítas e a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, na Ilha do Mel.

Atualmente, são 12 edifícios tombados em vários municípios, duas coleções museológicas, diversos bens do patrimônio ferroviário da antiga RFFSA e, ainda, os centros históricos das cidades da Lapa, Paranaguá e Antonina. Já o Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu e a Mata Atlântica – Reservas do Sudeste, integram a lista do Patrimônio Mundial pela Unesco.

Um pensamento sobre “Monumentos Tombados no Paraná

  1. Olá, gostaria que tivesse mais informações em relação as igrejas, eu estou com dificuldades em saber da igreja centenária de Guaratuba, antiga São Luiz de França , hoje matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso, me ajudem, obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s