Abertas as inscrições para o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade

Samba_Cartaz_Menor

Estão abertas as inscrições para a 29ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, concurso nacional promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em reconhecimento às ações de preservação do patrimônio cultural brasileiro que mereçam registro, divulgação e reconhecimento público em razão da sua originalidade, vulto ou caráter exemplar.

Em sua 29ª edição, o Prêmio Rodrigo homenageia o Samba de Roda do Recôncavo Baiano, Patrimônio Cultural do Brasil e da Humanidade.

A premiação manteve o valor do prêmio em R$ 30 mil reais, bem como a seleção de oito trabalhos representativos, divididos em duas grandes categorias:

Categoria IIniciativas de excelência em técnicas de preservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural: visa valorizar e promover iniciativas de excelência em preservação e salvaguarda, envolvendo identificação, reconhecimento e salvaguarda; pesquisas; projetos, obras e medidas de conservação e restauro.

Categoria II Iniciativas de excelência em promoção e gestão compartilhada do Patrimônio Cultural: visa valorizar e promover iniciativas referenciais que demonstrem o compromisso e a responsabilidade compartilhada para com a preservação do patrimônio cultural brasileiro, envolvendo todos os campos da preservação e oriundas do setor público, do setor privado e das comunidades.

O edital encontra-se disponível em http://portal.iphan.gov.br/noticias/detalhes/3487

Os trabalhos realizados no Estado do Paraná deverão ser entregues na Superintendência do Iphan-PR ou inscritos por via postal, com a postagem até a data limite para a inscrição. O endereço da Superintendência do Iphan no Paraná é: Rua José de Alencar, nº 1808, Juvevê, Curitiba, CEP 80040070.

O prazo para as inscrições encerra no dia 25 de abril de 2016.

Novidades no regulamento da premiação nessa edição merecem  atenção especial do candidato, pois observar e cumprir com todas as normas do edital é imprescindível para a habilitação do candidato ao Prêmio Rodrigo.

Para outras informações entre em contato com o Iphan-PR pelo telefone (41) 3264-7971 ou pelo e-mail comunicacao.pr@iphan.gov.br

 

Anúncios

Sobre Iphan/PR

Há mais de 60 anos, o Iphan vem realizando um trabalho permanente de identificação, documentação, proteção e promoção do patrimônio cultural brasileiro. A 10ª Coordenação Regional, atual Superintendência Estadual do Iphan em Curitiba, surgiu a partir da evolução do Escritório Técnico do Paraná, criado em 1984 e subordinado até 1990 à 9ª CR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s