Acervo, coleções, materiais informativos e de divulgação disponibilizados pelo Iphan-PR

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Paraná disponibiliza um amplo acervo bibliográfico  acerca do patrimônio material, imaterial, arqueológico e de educação patrimonial. Esse acervo está disponível na sede do Iphan-PR para a consulta de qualquer pessoa interessada. A sede está localizada na Rua José de Alencar, nº 1808, no Bairro Juvevê, em Curitiba.

O acervo bibliográfico compõe-se de publicações a respeito do patrimônio brasileiro, em especial sobre o patrimônio do estado do Paraná. Nele encontram-se documentos e imagens patrimoniais,  sendo alguns raros e históricos.

Em meio ao acervo da Biblioteca estão algumas  das coleções em série, publicadas pelo Iphan e à venda a qualquer pessoa interessada no assunto. Entre as obras disponíveis na biblioteca do Iphan-PR estão os Cadernos de Memória,  as Revistas e Roteiros do Patrimônio, as Séries de Preservação e Desenvolvimento e muito mais.

O Departamento de Articulação e Fomento – DAF/ Iphan, autoriza a doação destas coleções às entidades públicas ou privadas, sem fins lucrativos, cujas atividades sejam conceitualmente semelhantes às atividades do Iphan.

O Iphan também disponibiliza diversos materiais informativos e de divulgação dos programas e ações realizados pelo instituto no estado do Paraná. Esses materiais informativos e de divulgação são gratuitos, estão à disposição dos interessados e podem ser enviados pelo instituto por Correios.

A Biblioteca do Iphan-PR recebe a visita de todos os interessados em pesquisar sobre o patrimônio brasileiro. Também informa a acerca do acervo disponível à consulta e das publicações à venda ou doação, por meio do e-mail ou telefone abaixo: biblioteca.10sr@iphan.gov.br;  (41) 3264-7971, ramal 208.

Anúncios

Sobre Iphan/PR

Há mais de 60 anos, o Iphan vem realizando um trabalho permanente de identificação, documentação, proteção e promoção do patrimônio cultural brasileiro. A 10ª Coordenação Regional, atual Superintendência Estadual do Iphan em Curitiba, surgiu a partir da evolução do Escritório Técnico do Paraná, criado em 1984 e subordinado até 1990 à 9ª CR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s