Festival Nacional de Capoeira de Cascavel

12096016_861807850554942_553460429971804534_nNeste último final de semana aconteceu o Festival Nacional de Capoeira, em Cascavel, no Paraná. O festival foi organizado pelo Mestre Mestrinho e  contou com a presença do Mestre Lito (PR), Mestre Carlinhos (PR), Mestre Niquinha (PR), Mestre Meinha (SP), Mestre Rafael Magnata (CE), Contra-Mestre Xandão (SP) e Contra-Mestre Xandinho (SP).

Durante o dia de sábado, 17 de outubro, aconteceram as oficinas de Capoeira Angola, de Samba de Roda e de Carimbó. O Samba de Roda, o  Carimbó e a Capoeira estão registradas como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, pelo Iphan. À noite, aconteceu o batizado e troca de cordas do Grupo Arte e Luta.

No domingo, 18 de outubro, aconteceu a Mesa Redonda, com os mestres convidados e com a Consultora da Unesco Geslline Giovana Braga, doutoranda em antropologia (USP), sobre o registro e salvaguarda da Roda de Capoeira e do Ofício de Mestre. Na oportunidade, os capoeiristas do Paraná, de São Paulo e do Ceará discutiram sobre as ações de salvaguarda em seus estados.

Acesse o link do Comitê Gestor de Salvaguarda de Capoiera do Paraná – Iphan e veja todas as fotos postadas do encontro: https://www.facebook.com/groups/362002140592841/?fref=ts

Fotos de Geslline Giovana Braga

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Sobre Iphan/PR

Há mais de 60 anos, o Iphan vem realizando um trabalho permanente de identificação, documentação, proteção e promoção do patrimônio cultural brasileiro. A 10ª Coordenação Regional, atual Superintendência Estadual do Iphan em Curitiba, surgiu a partir da evolução do Escritório Técnico do Paraná, criado em 1984 e subordinado até 1990 à 9ª CR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s