Renovação dos Colegiados Setoriais e representantes da Sociedade Civil no CNPC.

downloadO Ministério da Cultura iniciou em 19 de agosto o processo eleitoral para a renovação dos Colegiados Setoriais e representantes da Sociedade Civil no Conselho Nacional de Política Cultural – CNPC. Esse processo de renovação objetiva ampliar os canais de diálogo e aperfeiçoar as instâncias de participação social.
O CNPC é um órgão colegiado do Ministério da Cultura – MinC e tem como finalidade propor a formulação de políticas públicas culturais, com vistas a promover a articulação e o debate dos diferentes níveis de governo e a sociedade civil organizada, para o desenvolvimento e o fomento das atividades culturais no território nacional. O Iphan é um orgão vinculado ao MinC e suas coordenações estão diretamente relacionados aos Colegiados Setoriais de Patrimônio Material, de Patrimônio Imaterial e de Arquitetura e Urbanismo.
A importância da participação da sociedade na renovação dos Colegiados Setoriais e representantes da Sociedade Civil no CNPC está na relevância de a representação compor toda a diversidade temática nacional, regional ou conceitual, essencial à qualidade e à efetividade das orientações dali exaradas.
Em apoio a realização desse processo, o Iphan-PR convida a todos os atores, especialmente do meio em que atuamos, no campo profissional e institucional, nas organizações da sociedade civil a participarem desse processo. As inscrições de candidatos e eleitores irão até 26 de setembro.
Conforme Edital nº 01/2015, do CNPC, a inscrição de candidatos a delegados e de eleitores será realizado por meio eletrônico. Nesse processo ocorrerão 27 Encontros Estaduais Eleitorais, com debates diretos; 2 Foruns Nacionais Setoriais, com a presença dos delegados eleitos e com a eleição da nova representação colegiada, ambos para o período de 2015 a 2017. Os Foruns que incluem o de Arquitetura e Urbanismo e o de Patrimônio Material ocorrerão em Brasília – DF; e os Foruns que incluem o de Patrimônio Imaterial ocorrerão em Serra Talhada-PE.
Clique e veja as perguntas e respostas elaboradas para esse processo e PARTICIPE!
Anúncios

Sobre Iphan/PR

Há mais de 60 anos, o Iphan vem realizando um trabalho permanente de identificação, documentação, proteção e promoção do patrimônio cultural brasileiro. A 10ª Coordenação Regional, atual Superintendência Estadual do Iphan em Curitiba, surgiu a partir da evolução do Escritório Técnico do Paraná, criado em 1984 e subordinado até 1990 à 9ª CR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s