MinC lança editais para fortalecer ações nos municípios

Seminário de Patrimônio Imaterial e Cultura Afro-Brasileira_Fotos Fernando Augusto Mazzatto

Seminário de Patrimônio Imaterial e Cultura Afro-Brasileira – 2012

O Ministério da Cultura lançou quatro editais com investimento total de R$ 15 milhões, para contemplar até 97 projetos culturais de prefeituras ou de seus órgãos, da administração direta ou indireta, com recursos do Sistema Nacional de Cultura.

O período para as inscrições será de 17 de agosto a 30 de setembro de 2015. Os projetos contemplados deverão ter período de execução de até 24 meses.

Para se inscreverem, os municípios deverão estar com seus Acordos de Cooperação Federativos vigentes e com seus Sistemas Municipais de Cultura instituídos por leis próprias publicadas, ou ao menos com o projeto de lei finalizado.

Os editais foram lançados  por meio  das Secretarias  da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC) e da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC); da Fundação Cultural Palmares; e da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB).

Saiba mais sobre cada um desses editais no link: http://www.cultura.gov.br/noticias-destaques/-/asset_publisher/OiKX3xlR9iTn/content/id/1281000

foto de Fernando Augusto Mazzatto

Anúncios

Sobre Iphan/PR

Há mais de 60 anos, o Iphan vem realizando um trabalho permanente de identificação, documentação, proteção e promoção do patrimônio cultural brasileiro. A 10ª Coordenação Regional, atual Superintendência Estadual do Iphan em Curitiba, surgiu a partir da evolução do Escritório Técnico do Paraná, criado em 1984 e subordinado até 1990 à 9ª CR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s