Novas oficinas do Projeto Atlas Eletrônico do Patrimônio Cultural da Lapa são realizadas

foto2O projeto Atlas Eletrônico do Patrimônio Cultural da Lapa, executado pela Lei Rouanet, de autoria da prof.ª Dra. Naomi Anaue Burda da  Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG, passou por novas etapas no dia 26/06/2015.

Na segunda etapa, a oficina  “Orientação e Localização no Centro Histórico da Lapa” teve a participação de alunos da educação básica do município, matriculados no 4° e 5° anos. Na oficina foi construída uma maquete pelos acadêmicos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID em Geografia e pela prof.ª Dra. Adriana Uller, Coordenadora do PIBID em Geografia na UEPG. Essa maquete foi doada à prefeitura e encontra-se em exposição na Central de Informações Turísticas da Lapa. Também durante a oficina foi mapeado o “corpo” dos alunos e trabalhado questões de escala e localização através de imagens e fotografias do Sítio Histórico da Lapa. foto1

A oficina ” Atlas Eletrônico do Patrimônio Cultural da Lapa”, da terceira etapa, foi ministrada pela prof.ª Dra. Naomi, que abordou o atlas de sua tese e ensinou os funcionários a manuseá-lo. Também foi trabalhado o acesso a páginas de dados para mapeamentos, para que os funcionários públicos tivessem a oportunidade de aprender sobre fontes de dados cartográficos.

veja toda a programação no link:https:  //iphanparana.files.wordpress.com/2015/04/release-oficinas.pdffoto 4

Essas oficinas receberam os seguintes incentivos:

Realização: Lei Rouanet, do Ministério da Cultura;

Patrocínio: Grupo Potencial, Lar Lapeano de Saúde. Sophia Mariano Müller;

Apoio: Ana Taborda, Douglas Coelho Profissional Videomaker, Hotel Tropeiro, Santa Bárbara Produções, 10ª Superintendência do IPHAN -PR, Metalúrgica Bosch, Grupo PIBID Geografia – UEPG.

Anúncios

Sobre Iphan/PR

Há mais de 60 anos, o Iphan vem realizando um trabalho permanente de identificação, documentação, proteção e promoção do patrimônio cultural brasileiro. A 10ª Coordenação Regional, atual Superintendência Estadual do Iphan em Curitiba, surgiu a partir da evolução do Escritório Técnico do Paraná, criado em 1984 e subordinado até 1990 à 9ª CR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s