Inscreva-se no Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade

CartazPRMFA15 %286%29

O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, maior premiação em patrimônio cultural, está com inscrições abertas até o dia 15 de maio.

O prêmio visa reconhecer iniciativas de salvaguarda e preservação do patrimônio brasileiro para registo, divulgação e reconhecimento públicos em razão da originalidade, vulto ou caráter exemplar desses trabalhos.

Este ano o prêmio terá como tema: Rio 450 anos – Patrimônio Mundial Paisagem Cultural Urbana.

Serão reconhecidas oito ações, no valor de R$ 30 mil cada, em duas categorias:

Categoria I – Iniciativas de excelência em técnicas de preservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural: visa valorizar e promover iniciativas de excelência em preservação e salvaguarda, envolvendo identificação, reconhecimento e salvaguarda; pesquisas; projetos, obras e medidas de conservação e restauro.

Categoria II – Iniciativas de excelência em promoção e gestão compartilhada do Patrimônio Cultural: visa valorizar e promover iniciativas referenciais que demonstrem o compromisso e a responsabilidade compartilhada para com a preservação do patrimônio cultural brasileiro, envolvendo todos os campos da preservação e oriundas do setor público, do setor privado e das comunidades.

Poderão concorrer ao prêmio pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, de todo o território nacional, que tenham desenvolvido ou estejam desenvolvendo ações de relevância pública para a proteção patrimonial, estando uma das etapas dessa ação concluída em 2014.

O resultado do concurso está previsto para ser anunciado até o dia 17 de julho de 2015. As inscrições já podem ser feitas pelo preenchimento de ficha disponibilizada pelo Iphan em suas unidades ou no portal www.iphan.gov.br e devem ser  acompanhadas pelo resumo da ação e materiais ilustrativos do proponente.

O edital e mais informações estão disponíveis no link:

http://portal.iphan.gov.br/portal/montarDetalheConteudo.do?id=18815&sigla=Noticia&retorno=detalheNoticia.

Demais informações, contate o Departamento de Articulação e Fomento – DAF/Iphan pelo e-mail premio.prmfa@iphan.gov.br ou por telefone: (61) 2024-5462 / 2024-5465.

Fonte: ASCOM

Anúncios

Sobre Iphan/PR

Há mais de 60 anos, o Iphan vem realizando um trabalho permanente de identificação, documentação, proteção e promoção do patrimônio cultural brasileiro. A 10ª Coordenação Regional, atual Superintendência Estadual do Iphan em Curitiba, surgiu a partir da evolução do Escritório Técnico do Paraná, criado em 1984 e subordinado até 1990 à 9ª CR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s