Abertura da exposição LAGAMAR na Ilha do Mel – dia 04/02 às 16h

cartaz_LagamarA Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres (Ilha do Mel – PR) recebe a partir da próxima semana (dia 04/02) a exposição “Lagamar”, com fotografias de Orlando Azevedo.

A mostra reúne 32 imagens que retratam o estuário do Lagamar, complexo biológico que abrange a região de Guaraqueçaba, no Paraná, até Iguape e Juréia, em São Paulo.

Durante 12 meses, o fotógrafo Orlando Azevedo percorreu o litoral e as diversas ilhas que compõem a paisagem natural de um território que conjuga a serra e o mar, Mata Atlântica, mangues, restingas e lagunas. A diversidade biológica e o universo da cultura caiçara foram registrados pelo olhar desse experiente fotógrafo que atravessou 70mil km pelo país, na Expedição Coração do Brasil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Parte deste imenso trabalho está publicado em uma edição bilíngue, que traz 600 fotografias de Orlando Azevedo e textos do arqueólogo Igor Chimz, do biólogo Paulo da Cunha Lana, do geólogo Carlos Roberto Soares e do antropólogo Antonio Carlos Diegues, sobre a cultura caiçara, a ocupação humana da região, e a riqueza natural do estuário do Lagamar. O livro Expedição Coração do Brasil – Paranaguá, Lagamar estará à venda na Fortaleza (Ilha do Mel-PR) por R$100,00 (cem reais).

Orlando Azevedo

Orlando Azevedo

O coquetel de abertura da exposição fotográfica “Lagamar” acontece no dia 4 de fevereiro, quarta-feira, às 16h, na Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres.

A visitação acontece até o dia 08 de junho de 2015.

A entrada é GRATUITA.

MAIS INFORMAÇÕES: (41) 3264-7971

Para conhecer um pouco mais do trabalho de Orlando Azevedo clique aqui.

Anúncios

Sobre Iphan/PR

Há mais de 60 anos, o Iphan vem realizando um trabalho permanente de identificação, documentação, proteção e promoção do patrimônio cultural brasileiro. A 10ª Coordenação Regional, atual Superintendência Estadual do Iphan em Curitiba, surgiu a partir da evolução do Escritório Técnico do Paraná, criado em 1984 e subordinado até 1990 à 9ª CR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s