Clubes Sociais Negros do Paraná se mobilizam

Grupo de Trabalho

 

Neste dia 02 ocorreu o encontro dos representantes dos Clubes Sociais Negros, na Biblioteca Pública do Paraná. Esse evento é parte do mapeamento dos Clubes Sociais Negros do Paraná, para o processo de registro dos clubes como Patrimônio Imaterial do Brasil.

Dr. Oscar Nascimento

Dr. Oscar Nascimento

Estiveram presentes no encontro os representantes do Clube Estrela da Manhã de Tibagi: Maria Olímpia Taques do Prado, Presidente e Hilda Maria Ribeiro; do Clube Rio Branco de Guarapuava: Carlos Eduardo Burkhand e Ezaquias Ferreira de Freitas; da Sociedade Operária Beneficente Treze de Maio de Curitiba: Brenda Maria Lucília Oeiras dos Santos e da Associação Recreativa e Operária de Londrina: Oscar do Nascimento e Tito Valle.

No auditório da biblioteca foram apresentados os resultados do mapeamento realizado no segundo semestre de 2014 e a exibição do documentário produzido com de entrevistas realizadas nos clubes de Curitiba e no interior do estado.

Sociedade Operária Beneficente Treze de Maio - Curitiba

Sociedade Operária Beneficente Treze de Maio – Curitiba

Os Participantes formaram um Grupo de Trabalho – GT que definiu as diretrizes, metas e ações a serem adotadas para o plano de salvaguarda dos Clubes Sociais Negros no Paraná. Ao longo desse trabalho houve relatos sobre as dificuldades enfrentadas pelos clubes e discussões sobre as formas de resolvê-las.

Ao final do evento, os participantes fizeram uma visita à Sociedade Operária Beneficente Treze de Maio, no centro de Curitiba, onde encerraram o encontro em um círculo de colaboração, com o interesse comum  de resgatar e fortalecer esses clubes no Estado do Paraná.

Essa primeira etapa é um importante passo no processo de registro dos Clubes Sociais Negros como patrimônio imaterial.

Parabéns aos participantes!

Aguarde postagem de novas fotos do evento!!!

Fotos de Elizete Cogo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s