Exposição de Selos na Casa Lacerda abre Semana dos 120 anos do Cerco da Lapa

Até 28 de fevereiro, a Casa Lacerda, administrada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Paraná – Iphan-PR, sedia a I Exposição Filatélica da Lapa – “Selos do Brasil e do Mundo”, aberta na quarta-feira (5) como parte das comemorações aos 120 anos do Cerco da Lapa. São mais de 300 peças do acervo pessoal do lapeano André Luiz Ferreira dos Santos e da Sociedade Filatélica de Curitiba – Soficur.

Quem visita a mostra percorre a história do Brasil e da Lapa, passando por motivos infantis, meio ambiente e animais até signos do zodíaco chinês e ocidental. Para a prefeita da Lapa, Leila Klenk, a exposição se caracteriza como “uma verdadeira viagem cultural”. 

Entre os selos raros expostos na Casa Lacerda do acervo de Andre Luiz, que há um ano se dedica à filatelia, destacam-se os comemorativos ao 50º Centenário do Cerco da Lapa e aquele que faz uma homenagem ao General Carneiro. O presidente da Soficur, João Alberto Correia da Silva, trouxe para a exposição os selos referentes aos 200 anos da vinda da Família Real Portuguesa para o Brasil. 

Para o Iphan-PR sediar a I Exposição Filatélica da Lapa com selos do Brasil e do Mundo na Casa Lacerda é contar ao público um pouco da história da cidade, que foi palco de eventos importantes e que marcaram significativamente a trajetória dos lapeanos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s