Exposição de selos na Casa Lacerda marca semana dos 120 anos do Cerco da Lapa

A Casa Lacerda recebe a I Exposição Filatélica da Lapa – “Selos do Brasil e do Mundo”, que traz acervo do lapeano André Luiz Ferreira dos Santos. A mostra integra as atividades da programação da Semana dos 120 anos do Cerco da Lapa e será aberta às 16 horas, no dia 5 de fevereiro, permanecendo para visitação até 28 de fevereiro, das 9 às 17 horas.

Ainda no dia 5 de fevereiro, a partir das 19 horas, serão abertas oficialmente as atividades da Semana dos 120 anos do Cerco da Lapa, com palestra e sessão de autógrafos do escritor Laurentino Gomes, que falará sobre o ano de 1889 e seus reflexos no Brasil, no Theatro São João.

A Semana prossegue no dia 6 de fevereiro, com uma homenagem aos alunos da rede pública m municipal de ensino que participam da  exposição “Revisitando o olhar da antiga Lapa”, no auditório da Secretaria de Educação (Rua Barão do Rio Branco, 1861), a partir das 19 horas.

No dia 7 de fevereiro, às 9 horas, acontece a entrega de comendas “Heróis da Lapa”, seguida pela formatura militar do 15º GAC AP, às 10h15, no Theatro São João. Às 11 horas, será apresentado o espetáculo teatral “Nós somos a Lapa: a visão feminina do Cerco”, no Pantheon dos Heroes. E às 19 horas, será realizada mesa redonda sobre “Revolução Federalista e interpretações políticas do evento”, no Theatro. Para os debates foram convidados o professor Marcos Dias Araújo, mestre em História pela UFPR; Renato Carneiro Jr., diretor do Museu Paranaense; e o coronel do Exército Marcelo maia Chiesa, ex-comandante do 15º GAC AP.

O espetáculo teatral “Um canto na escuridão: uma visão do Cerco da Lapa” será apresentado na Alameda Davi Carneiro, às 20 horas, do dia 8 de fevereiro. No dia seguinte (9), será lançado o sele personalizado “Cerco da Lapa 120 Anos”, por Fernando Calderari, às 19 horas.

A Semana encerra-se, às 20 horas, com concerto do Quarteto Pantalla, que apresenta “Acordes brasileiros: a música erudita nos tempos da Revolução”, no Theatro São João.

Também como parte da Semana dos 120 Anos do Cerco da Lapa, acontecerá no dia 16 de fevereiro, a partir das 8 horas, a Corrida Rústica do Cerco da Lapa. Inscrições podem ser feitas pelo telefone (41) 3911-1094.

Mais informaçãoes:

Casa Lacerda (41) 3622-3524. Rua XV de Novembro, 67. Centro Histórico. Lapa – PR

Jornalista Ana Maria Ferrarini

NCA Comunicação Ltda

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s