Novos olhares por Curitiba

brasão com carneiros(r. Brig. Franco)

brasão com carneiros
(r. Brig. Franco)

sino e cavalo(r. Júlia da Costa)

sino e cavalo
(r. Júlia da Costa)

estêncil: “Branca Terrorista”?(r. José Nicolau Abagge)

estêncil: “Branca Terrorista”?
(r. José Nicolau Abagge)

Uma caminhada especial irá reunir neste fim de semana, em Curitiba, dezenas de pessoas apaixonadas por fotografia, arquitetura, paisagismo e história. Trata-se da X Caminhada Observacional, um evento que tem como objetivo exercitar o senso de observação dos participantes, apontando durante o trajeto para os diversos tipos de construções de casas existentes, recursos de arborização, criatividade das fachadas, dentre outros aspectos.

A caminhada irá acontecer no sábado, dia 16 de janeiro, a partir das 14h. A saída será na praça 29 de Março, no bairro Mercês, e o tempo de percurso está estimado em 4 horas. As inscrições são gratuitas. Para registro, os participantes podem levar prancheta portátil, câmera fotográfica, filmadora ou gravador de áudio. É importante lembrar de vestir calçados confortáveis e levar protetor solar, água potável e lanche individual.

Mais informações e o mapa com o trajeto a ser percorrido podem ser conferidos neste arquivo PDF: Caminhada-Observacional-10

Anúncios

Sobre Iphan/PR

Há mais de 60 anos, o Iphan vem realizando um trabalho permanente de identificação, documentação, proteção e promoção do patrimônio cultural brasileiro. A 10ª Coordenação Regional, atual Superintendência Estadual do Iphan em Curitiba, surgiu a partir da evolução do Escritório Técnico do Paraná, criado em 1984 e subordinado até 1990 à 9ª CR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s