Festa do Rocio movimenta Paranaguá

Nesse fim de semana começa a tradicional Festa de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná. As comemorações vão até o dia 18 de novembro em Paranaguá. Segundo informações dos organizadores, esta edição terá extensa programação religiosa e a expectativa dos organizadores é que a cidade receba mais de 500 mil visitantes.

Além da dimensão religiosa, haverá shows com artistas regionais e nacionais. A organização da festa prevê para todos dos dias uma manifestação artístico-cultural no palco externo, montado na Praça da Fé, além do parque de diversões, expositores e gastronomia.

Paranaguá é uma das três cidades tombadas pelo patrimônio histórico no Paraná. Além do tombamento, as celebrações, saberes, formas de expressão, lugares e edificações de Paranaguá fazem parte do Inventário Nacional de Referências Culturais (INRC) da cidade.

Mais informações: www.santuariodorocio.com

Anúncios

Sobre Iphan/PR

Há mais de 60 anos, o Iphan vem realizando um trabalho permanente de identificação, documentação, proteção e promoção do patrimônio cultural brasileiro. A 10ª Coordenação Regional, atual Superintendência Estadual do Iphan em Curitiba, surgiu a partir da evolução do Escritório Técnico do Paraná, criado em 1984 e subordinado até 1990 à 9ª CR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s