Cerco poético abre a Primavera nos Museus na Lapa

A Casa Lacerda, palco de uma das mais importantes passagens da história do Paraná, abrirá suas portas no dia 23 de setembro para o início do Cerco Poético da Lapa. O evento é uma alusão ao cerco histórico que a cidade sofreu durante a Revolução Federalista de 1894 e aos vários cercos que sofremos todos os dias de nossas vidas, como os do imaginário, por exemplo. Desta vez, as armas usadas serão a fotografia, a música e a poesia.

Os trabalhos serão abertos com a exposição fotográfica Lapa – Cerco Poético, organizada pelo Iphan e pela Portfólio Escola de Fotografia. A mostra traz os disparos de 12 fotógrafos (Adriano Bassani, Cleber Yamaguchi, Danilo Caldas, Fabiano Rocha, Heloisa Domingues, Irene da Silva, Johann Stollmeier, Kristiane Foltran, Lu Barbosa, Melanie d’Haese, Nilo Biazzetto Neto e Sergio Silvestri) que caminharam com suas câmeras em punho pelas ruas da cidade e agora revelam múltiplos olhares sobre o patrimônio cultural.

A abertura da exposição acontece no dia 23 de setembro, a partir das 11h, com um sarau livre para todas as idades. A entrada é gratuita. Durante o evento, os participantes poderão ouvir música ou alguma história contada por alguém de passagem; compartilhar a leitura de poesias, versos soltos ou desgarrados, recitados por seus próprios autores ou de autoria desconhecida. Por que não?

O evento abre a 6° Primavera dos Museus na Casa Lacerda e promove a ocupação poética do espaço, fazendo com que o visitante reflita, de forma lúdica, sobre a função das casas de memória e a irresistível atração dos centros históricos de nossas cidades. A exposição ficará em cartaz até dia 04 de novembro.

Exposição Lapa – Cerco Poético.

Dia 23/09 (domingo) a partir das 11h
Local: Casa Lacerda – Rua Quinze de Novembro, 103 – Lapa/PR
Entrada gratuita.

Outras atividades do Cerco Poético da Lapa

  • Contações de histórias e rodas de leitura: na Casa Lacerda, nos dias 26/09, 10/10 e 31/10.
  • Palestra Liberdade Fotográfica + Caminhada Fotográfica e Projeção das fotos dos participantes na Praça da Igreja Matriz de Santo Antônio: 03 de novembro

Mais informações:

Casa Lacerda – (41) 3622-3524

Anúncios

Sobre Iphan/PR

Há mais de 60 anos, o Iphan vem realizando um trabalho permanente de identificação, documentação, proteção e promoção do patrimônio cultural brasileiro. A 10ª Coordenação Regional, atual Superintendência Estadual do Iphan em Curitiba, surgiu a partir da evolução do Escritório Técnico do Paraná, criado em 1984 e subordinado até 1990 à 9ª CR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s